Raw #31Dias31Filmes
- Hillary Nathalie
- 3 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Nome: Raw
Título Original: Grave
Dirigido por: Julia Ducournau
Gênero: Drama/Terror
Ano: 2016
Classificação: ★ ★ ★
Raw é filme francês que tem como protagonista uma garota vegetariana que nunca comeu carne na vida chamada Justine (Garance Marillier) que entra em uma faculdade de medicina veterinária que seus pais estudaram e que sua irmã Alexia (Ella Rumpf) estuda.
No meio da sua primeira noite lá é acordada por seus veteranos de uma maneira horrível para participar do trote de iniciação e vários outros como comer carne crua que sua irmã obrigou.
Após comer a carne começa a ter desejos estranhos por carne crua e carne humana depois de um incidente que ocorre com sua irmã.
Com cenas bem explícitas e que causam nojo, como ela comendo qualquer carne que acha pela frente, uma mão dentro de uma vaca e por ai vai. O filme não explica o porquê de isso estar acontecendo ou como surgiu esse canibalismo. Os estudantes são maltratados e humilhados nos trotes que ocorrem durante todo o filme. Tambem é bem mostrado a transição da personagem de garota inocente para uma mulher mais sexy que bebe em festas, começa a dar em cima do colega de quarto gay Adrien (Rabah Naït Oufella) e como ela vai perdendo a sensibilidade ao abrir um animal morto como se fosse uma almofada. Sangue e algo presente em quase todas as cenas.
Com uma fotografia simples mais bonita, o filme é intenso, mas em algumas partes um pouco lento. Não acho que faça as pessoas vomitar como diziam noticias da época em que foi lançado, mas como a diretora disse ela não quis chocar e sim causar e manter um desconforto.

Commentaires