Tudo e Todas As Coisas - Resenha
- Hillary Nathalie
- 4 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Tudo e Todas As Coisas e um livro sobre criação e aprendizagem, o modo como você e criado e as coisas que você valoriza por não ter significado para outras pessoas.
O livro se trata sobre a Madeline Whittier que como ela mesma diz ela é alérgica ao mundo devido a uma doença rara que ela tem que impede ela de sair de casa, ela vive em uma casa toda vedada e todo o ar que entra passa por uma rigorosa inspeção antes de circular pela casa e é trocado a todo o momento. Ela nunca saiu de casa e só tem contato com a mãe e a enfermeira Carla que cuida dela desde sempre. Ela vive bem devido as circunstancias, até que o amor se muda para a casa ao lado.
Assim que conhecemos Olly sabemos que ele não é qualquer um, ‘‘Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano’’. A Maddy também não vai ser a mesma, vai existir uma Madeline antes e depois do Olly. Eles começam a conversar por e-mail, mais isso não é suficiente para uma garota acabou de conhecer o amor sendo que ela nem conhece o lado de fora da casa.
"Às vezes você faz as coisas pelos motivos certos e em outras pelos errados. Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença."

Apesar de ter uma doença não é um livro sobre ela, ela ta lá como um plano de fundo, o que realmente importa e como a Maddy vai lidar com a situação de não poder conhecer verdadeiramente o mundo. As coisas mais banais para nós como tocar em uma planta, andar na rua, tomar banho de chuva, comer uma fruta direto do pé, tocar em outras pessoas, nadar no mar ou mesmo respirar ar puro podem ser as coisas mais magnificas na vida de outra pessoa e como nós não valorizamos as coisas mais simples da vida.
Foi um livro extremamente reflexivo sobre o que queremos na vida, o enredo pode dizer que e uma história de amor, mas antes disso e uma história sobre como a liberdade é importante para todos e até onde nós chegamos para proteger aqueles que amamos, até onde podemos interferir na liberdade daqueles que estão ao nosso redor ou o que nós somos capazes de fazer pela liberdade.
A adaptação de Tudo e Todas as Coisas vai sair dia 15 de junho de 2017 e vai contar com Amandla Stenberg de Jogos Vorazes como a Maddy e Nick Robinson de Jurassic World como Olly.

Nota: ★★★★★
Comments